A Estrada de Ferro Elétrica Votorantim - EFEV
Operou com um grupo de carros de 4 eixos motor e seus reboques entre 1920 e 1977
03 Xerox de uma fotografia sem data mostrando carro 1 com dois reboques na estação original, em Votorantim O segundo trailer com o arco do teto parece ser de Brill fim 21139. [col. Adolfo Frioli] |
05 Carro Elétrico reconstruído número 1 na estação de Santa Helena em 1947 [Carlheinz Hahmann, col.Charles S. Small] |
06 Carro 3, em 1957, depois de uma segunda reconstrução. O veículo está na mesma forma como o carro 1 na foto anterior, mas a sua lanternim foi removida. [William Janssen] |
08 O mesmo "trem" na linha em janeiro de 1957. Não é um bom lugar para uma fotografia. . [William Janssen] |
10 Esta fotografia mostra o carro 1 reconstruído em 1963. Compare com vistas anteriores do carro 1 acima. Esta foi a forma final dos Brills Votorantim. [Raymond DeGroote] |
11 Carros Trail 2 e 4 foram motorizados. Esta foto do carro 2 foi feita em 1963. [Raymond DeGroote] |
13 Carro 2 neste ponto de vista, tomada em 1963, é seguido por um carro de motor 11 janela não identificado e um trailer de 12 janela. Votorantim. [Earl Clark] |
15 Votorantim linha do carro CS5 - ex - carros de passageiros Sorocaba 3 - reparação da pista em outubro de 1965. [col. SOU] |
16 Um carro novo inspeção apareceu recentemente na linha - embora não há muito deixou de inspecionar. Um sinal do que está para vir? [Rafael Santino] |
17 EFEV carros de passageiros 3 foi preservado e é exibido hoje perto das fábricas de cimento em Santa Helena. Esta fotografia foi tomada em março de 2005. [Martin Murray] |
18 Depois de 20 anos como uma lanchonete (ver foto 23), reboque de passageiros 17 foi restaurado à condição de um pouco original e é apresentado hoje em uma fazenda perto de Sorocaba. [Nicholas Burman |
19 O mesmo lugar da foto 03, como mostrado na imagem anterior, fotografado em 1978. A rota através Votorantim foi transferida cerca de 1940. Nota igreja em ambos os pontos de vista. [Antonio Gavioli] |
21 A estação de passageiros em Votorantim, 1978. A faixa da direita é a nova rota estabelecida por volta de 1940. [Antonio Gavioli] |
22 A janela de bilheteira e escritórios da empresa na estação de Votorantim. 1978. [Antonio Gavioli] |
23 Um dos três locomotivas da General Electric de EFEV que puxam um vagão de carga e reboque de passageiros em 1978. O carro de passageiro, numerados 17, seria convertido em uma lanchonete |
Queria muito viajar no tempo pra poder ver e sentir essas maravilhas do seculo passado!!!
ResponderExcluir